2 Via Boleto TFE

A Taxa de Fiscalização de Estabelecimento (TFE) é devida em razão da autuação dos órgãos competentes do Executivo que exercem o poder de polícia, desenvolvendo atividades permanentes de controle, vigilância ou fiscalização do cumprimento da legislação municipal disciplinadora do uso e ocupação do solo urbano, da higiene, saúde, segurança, transportes, ordem ou tranqüilidade pública, relativamente aos estabelecimentos situados no Município, bem como atividades permanentes de vigilância sanitária.

A taxa do TFE é anual, a taxa poderá ser paga em, no máximo 5 parcelas, não podendo ser inferiores a R$ 50,00 reais. Portanto, caso não receba o carnê até o vencimento, o contribuinte deverá recolher a TFE através do DARM (Documento de Arrecadação de Tributos Mobiliários), que pode ser adquirido em papelarias especializadas preenchendo-o manualmente, conforme próprias orientações do fisco municipal.

2ª via do boleto TFE – Passo a Passo

É possível obter o valor da taxa através do “site” da Prefeitura de São Paulo no endereço eletrônico www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos

O site da prefeitura é completo e você poderá pagar muitos tributos atrasados imprimindo a segunda via sem ter que ir até o endereço físico.

1º passo: Clique em Taxa Mobiliárias.
1º passo: Clique em Taxa Mobiliárias.
2º passo: Clique no quadro do TFE.

 

3º passo: Clique na opção Emissão de Damsp.
4º passo: Preencha todos os campos necessários e clique em Emitir Guia de Recolhimento. Depois imprima.

Deixe seu estabelecimento comercial isento de multas já que se a fiscalização lhe visitar você poderá sofrer inúmeras penalidades e inclusive ter o seu estabelecimento fechado em alguns casos.

Acesse o site e emita o Damsp para o pagamento da TFE, acesse a legislação e leia orientações sobre cálculo, incidência, isenções e diversos outros assuntos relacionados à Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos.

publicidade