Como tirar 2 Via de CPF

Poucas pessoas sabem, mas é possível tirar o CPF com qualquer idade, não sendo necessário esperar atingir a maioridade para tirar seu CPF pela primeira vez. O CPF é um número único que cada cidadão brasileiro economicamente ativo deve possuir, pois ele é indispensável na hora de fazer uma conta no banco, prestar concurso público, fazer compras no crediário e muitas outras coisas.

Quem mantém e controla a base de dados do CPF é a Receita Federale depois de fazer o CPF pela primeira vez, este será para sempre seu número exclusivo. Mas se você perdeu ou teve seu CPF roubado, saiba como tirar a segunda via de forma rápida e simples.

2ª via do CPF

O primeiro passo para ter acesso a 2ª via do CPF, é fazer um B.O. para que ninguém consiga usar seu CPF e deixar dívidas em seu nome. Apresente o documento do Boletim de Ocorrência em alguma agência dos Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

Se você sabe o seu numero do CPF, mesmo se tiver perdido ou coisa do tipo, você pode usar um provisório, com o seu número, até o outro CPF ficar pronto. Você receberá sua segunda via em sua residência após alguns dias.

Para mais informações, acesse o site da Caixa pelo endereço eletrônico http://www.caixa.gov.br/voce/social/cadastro/cpf/index.asp

Acessando o site da Caixa você terá mais informações sobre o serviço de 2ª via do CPF.

Peça agora o seu!

publicidade